sábado, 13 de julho de 2013

Faliram a Carris

O Elétrico 28. Ilustração: Rosário

A Carris e o sempre generoso Tribunal de Contas...
Subsídio de 12 euros para barbeiro exigido na CarrisJornal de Negócios.
A Carris encontra-se em estado de insolvência. O TC diz que a salvação da empresa está em dar-lhe mais dinheiro público. Pois eu acho que não! A solução passa, na minha opinião, por privatizar parcialmente a empresa (a sua exploração), levar a tribunal os responsáveis pela bancarrota da empresa, proceder a um despedimento coletivo, abrindo depois uma empresa nova, sem passivos (este seria o preço que anda teríamos todos que pagar) e livre para contratar o pessoal de que precisar, e não mais.

Antes de aqui chegar seria preciso um período de transição muito curto, após o qual a exploração dos serviços seria entregue a empresas privadas por meio de concurso público internacional.

Em cima dos mesmos carris poderão circular vários tipos de oferta de transporte, com preços diversos, explorados por empresas diferentes. A parte pública asseguraria e supervisionaria a manutenção das infraestruturas e condições de segurança dos transportes.

Por fim, acaba-se de vez com umas dezenas de gestores partidários, incompetentes irresponsáveis e até hoje inimputáveis.

António Cerveira Pinto

Sem comentários:

Enviar um comentário